Home

Rita Rzezak vem se destacando no vasto e mágico mundo do artesanato!


A artesã nasceu no Brasil e aqui sempre se destacou pela sua arte e criatividade na confecção de trabalhos artesanais .
Aos 40 anos de idade foi morar em Israel, onde pode aperfeiçoar o seu trabalho, conhecendo novas propostas na elaboração de suas peças. Nesse período, depois de visitas a museus de miniaturas da França e Londres, começou a fazer peças artesanais com temas judaicos, como mezuzás.
Agora, de volta ao Brasil, Rita chega com sua bagagem cultural a todo vapor e, agregada à sua indiscutível criatividade, surgem novos trabalhos artesanais em miniaturas. Entre os vários estilos de artesanato que confecciona, como mobiliários e utensílios de casas de bonecas, ímas de geladeira, réplicas de alimentos, entre outros, se destaca as miniaturas que encantam a todos pela perfeição e beleza -como é o caso da “ Caixa Cenário” – um quadro de miniaturas feitos a partir de uma foto de determinado ambiente, com a frente protegida em acrílico ou vidro . Um charme especial num lavabo ou num cantinho gostoso de sua casa.

E não fica por ai não! A artesã também se preocupa com a sustentabilidade e não deixa de fazer a sua parte: entre os materiais nacionais e importados que utiliza na confecção de seus trabalhos, sempre agrega embalagens que seriam jogadas no lixo, como pedaços de plásticos, papéis de bombons e outros invólucros que ganham vida em suas peças- deixando o meio ambiente mais bonito e menos poluído.

ritacrzezak@hotmail.com.br - F.(11)3675-4629 - São Paulo-SP
http://www.kizoa.es/diapositivas/d1971917k9947791o1/miniatura-artesanal